top of page
  • Mariza Haddas

SHOW DO GUNS N’ ROSES EM SÃO PAULO LEVAM OS FÃS AO DELÍRIO.


Crédito: divulgação

Com o Estádio lotado e show empolgante Guns N’ Roses fez três horas de show neste último sábado em São Paulo.


Por conta da pandemia, o Guns N´Roses não fazia uma turnê mundial desde 2019, por isso havia uma enorme expectativa para a tour “Guns N’ Roses Are F’ N’ Back!”, que só foi vista nos EUA. Os fãs da banda estavam ansiosos e não viam a hora de poder ir a um show novamente.

Enfim o show tão esperado chegou!! Com lotação máxima e um público super empolgado Guns n´Roses mostrou a que veio. O show foi sensacional e o público vibrava a cada música. A empolgação do público era grande e a banda manteve alta performance, foi pura adrenalina.

Slash deu um show em vários momentos com seus solos clássicos e vibrantes que empolgam os fãs. Duff McKagan também mostrou seu talento.

A voz do Axel, cujos críticos insistem em apontar problemas, estava melhor que em algumas apresentações anteriores. O fato é que qualquer ser humano está sujeito a indisposições ou altos e baixos e ele não é diferente, inclusive especialistas explicam que isso pode acontecer com qualquer um. Mas esses contratempos não são determinantes para o sucesso de um show, para os fãs pouco importa, porque o que vale mesmo é a emoção e a oportunidade de assistir uma apresentação ao vivo.

Foram três horas de show que passou rápido de tão bom que estava. No final Axl jogou o microfone para o público, se despediu e Slash plantou bananeira fazendo o público vibrar.

Ao término do show o que pude observar foram os fãs (inclusive eu) alegres, felizes, vibrantes com o espetáculo, maravilhados, extremamente satisfeitos com a apresentação da banda e... com gostinho de “quero mais”. Eles mandaram muito bem como sempre. Isso não tem preço!!


Slash, Duff e Richard Fortus fizeram um momento acústico no show. Sentados com violões tocaram Blackbird, dos Beatles. Foi bem legal de se ver e ouvir.


SLASH


Desde “Chinese Democracy” (2008), a banda californiana não lançava material inédito, e o novo EP “Hard Skool”, que conta com a faixa título e “Absurd”, é só uma amostra.

Formado em 1985 na Califórnia (EUA), o Guns N´Roses ganhou da imprensa o apelido de "the most dangerous band in the world", por conta do comportamento rebelde e da potência de suas músicas. Era um novo estilo de rock que surgia, com os riffs poderosos de Slash e a voz inconfundível de Axl Rose. Dois anos depois lançaram o lendário álbum de estreia "Appetite for Destruction". Em 1988 conquistaram o mundo com a faixa "Sweet Child O’ Mine," que ficou em primeiro lugar na Billboard em 1º de setembro daquele ano - o álbum vendeu 30 milhões de cópias. Em 1988 lançaram “G N' R Lies”.

Em 1991, vieram dois discos simultaneamente “Use Your Illusion I” e “Use Your Illusion II”, que foram para topo da Billboard, vendendo cerca de 35 milhões de cópias, e rendendo uma turnê que durou três anos, que passou inclusive pelo Brasil. Já "The Spaghetti Incident?", trabalho de covers, foi feito em 1993. Da formação original, Axl Rose, Slash e Duff McKagan, juntos há 37 anos, contam agora com os reforços do guitarrista Richard Fortus, o baterista Frank Ferrer e os tecladistas Dizzy Reed e Melissa Reese.

SETLIST DE SÃO PAULO

1 - It's So Easy

2 - Mr. Brownstone

3 - Chinese Democracy

4 - Welcome to the Jungle

5 - Better

6 - Reckless Life

7 - Double Talkin' Jive

8 - Live and Let Die

9 - Estranged

10 - Shadow of Your Love

11 - Rocket Queen

12 - You Could Be Mine

13 - Attitude (Duff no vocal)

14 – Absurd

15 - Hard Skool

16 - Civil War

17 - Sorry

18 - Slash´s Guitar Solo

19 - Sweet Child o' Mine

20 - November Rain

21 - Wichita Lineman

22 - Knockin' on Heaven's Door

23 - Nightrain

BIS:

24 - Coma

25 - Patience

26 - Don't Cry

27 - Paradise City



コメント


bottom of page