top of page
  • Mariza Haddas

EMS TAUBATÉ FUNVIC CONQUISTA TÍTULO INÉDITO DA SUPERLIGA MASCULINA DE VÔLEI


Equipe fez uma grande partida e venceu o SESI-SP por 3 a 1 no quinto jogo da série final da Superliga Cimed e levanta o troféu pela primeira vez na história


A noite de 11 de maio de 2019 ficará marcada na história do Vôlei em Taubaté. Jogando diante de uma Arena Suzano lotada – com maioria de torcedores adversários – a EMS Taubaté Funvic venceu o SESI-SP por 3 sets a 1 (Parciais de 25x21, 25x22, 21x25 e 25x20) na quinta e última partida da série final da Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019, em 2h22 de jogo.


O Taubaté conquistou seu primeiro título nacional e o troféu levantado pelo capitão Rapha fechou com chave de ouro uma campanha muito positiva ao longo desta edição da Superliga Cimed.


O jogo:

O técnico Renan Dal Zotto colocou em quadra a formação inicial com Rapha, Lucarelli, Facundo Conte, Otávio, Lucão, Vissotto e Thales como líbero.


O primeiro set começou bem equilibrado com os dois times variando o serviço. A EMS Taubaté Funvic teve como principais armas as bolas com o ponteiro Facundo Conte e com o oposto Leandro Vissotto. Com boa efetividade na recepção e no passe, os taubateanos aproveitaram bem as bolas de ataque. O SESI impôs maior número de saques forçados e, além dos pontas, contou com boa atuação do bloqueio conseguindo, em dado momento, abrir dois pontos de vantagem, mas o Taubaté logo reagiu e buscou o empate. As equipes seguiram até o final em igualdade, disputando ponto a ponto e se revezando à frente do marcador por apenas um ponto. A partir do vigésimo ponto o Taubaté teve uma boa atuação encaixando bem o saque e forçando erros do SESI e venceu o set por 25 a 21, em 30 minutos.


O segundo set continuou bem equilibrado, desta vez com a EMS Taubaté Funvic forçando mais o serviço. O SESI manteve a boa efetividade no bloqueio, enquanto o Taubaté seguiu com o ataque fazendo a diferença principalmente com Vissotto e Conte. O bloqueio passou a funcionar melhor e com mais erros do lado do SESI, os taubateanos foram melhores e fecharam por 25 a 22, em 33 minutos.


O terceiro set foi de maior domínio do SESI-SP, que conseguiu encaixar bem o saque forçado e complicou a recepção taubateana. A equipe do EMS Taubaté Funvic cometeu muitos erros fornecendo 12 pontos para o adversário e desta forma recolocou o SESI no jogo. Em 32 minutos, o SESI fechou em 25 a 21.


O quarto set foi de fortes emoções. O jogo seguiu equilibrado, com o SESI mantendo a pressão no saque, e a EMS Taubaté Funvic encaixando bem o saque e contando com boa efetividade da recepção. Com o passe funcionando, os atacantes voltaram a desequilibrar e o Taubaté conseguiu abrir vantagem no placar. O SESI tentou variar o saque e buscou a reação. Mas o Taubaté manteve o jogo agressivo e com bolas decisivas viradas por Lucarelli e Douglas Souza conseguiu fechar em 25 a 20, em 35 minutos, fazendo 3 a 1. O ponto decisivo foi cravado pelo ponteiro Lucarelli.


O maior pontuador do Taubaté no jogo foi o oposto Leandro Vissotto com 19 pontos.


Leandro Vissotto

crédito: Renato Antunes/Maxx Sports Brasil



O ponteiro Lucarelli, que foi o responsável pelo ponto de Campeão, falou logo após a partida da emoção de conquistar seu primeiro título de Superliga:

“Nem sei o que pensar, estou meio perdido. Já estive em três finais, e perdi as três, e a sensação é horrível. Acho que independente de eu ter feito o último ponto, vencer hoje foi bom demais. Esse time merece, o projeto e a cidade de Taubaté merecem essa conquista. Passamos por maus bocados esta temporada, foi uma Superliga de muita superação, conseguimos dar a volta por cima e fechar com chave de ouro. Nem nos melhores sonhos nós imaginávamos uma final assim. Agora é nosso, batalhamos bastante para isso e ‘bora’ festejar!”, celebrou o craque taubateano.


O Técnico Renan Dal Zotto feliz com o título falou a Revista Interativa:



Campanha:

A EMS Taubaté Funvic encerra essa edição da Superliga Cimed Masculina com uma campanha geral de 25 vitórias e 8 derrotas, somando todas as fases até aqui.

Na primeira fase a equipe terminou com a 3ª melhor campanha, somando 17 vitórias e sofrendo 5 derrotas. Nas quartas de final, passou pelo Vôlei Renata Campinas (SP) na série melhor de três com 2 jogos a 1. Nas semifinais, atropelou o Sada Cruzeiro (MG) na série melhor de cinco por 3 jogos a zero.


Série melhor de cinco:

A série final começou com vitória do SESI-SP por 3 sets a 0, no ginásio da Vila Leopoldina. A EMS Taubaté Funvic empatou no jogo seguinte, vencendo diante de sua torcida no Abaeté também por 3 a 0. A partir do terceiro jogo, onde as finais passaram a ser disputadas na Arena Suzano, o equilíbrio continuou. No terceiro jogo a vitória foi do Taubaté por 3 a 2. Na quarta partida, vitória do SESI por 3 a 1. E no quinto e decisivo jogo, vitória do Taubaté por 3 a 1.


Leandro Vissotto comentou sobre o título com a Equipe da Revista Interativa:

Rapha também muito feliz com a conquista do título comentou com exclusividade para a Revista Interativa:


Festa do título:

Está programada uma grande festa em Taubaté (SP) na manhã deste domingo (12/05), a partir de 11h00. Uma carreata com o time passará pelas principais ruas do Centro da cidade, e terminará na Avenida do Povo, tradicional ponto de comemorações do município.


Serviço:

Superliga Cimed Masculina de Vôlei 2018/2019 Final / Jogo 5 – Série melhor de 5 SESI-SP 1x3 EMS Taubaté Funvic Data: 11/05/2019 (sábado) Horário: 21h30 Arbitragem: Paulo Ricardo Turci e Silvio Cardozo Silveira


Elenco 2018/2019: Ponteiros: Douglas Souza, Lucarelli, Facundo Conte, Luis Fernando e Rodrigo Leandro. Centrais: Lucão, Otávio, Robinho, Renan Moralez e Athos. Opostos: Leandro Vissotto e Abouba. Levantadores: Rapha, Nico Uriarte e Fabiano Souza. Líberos: Thales Hoss e Aldren Brand Técnico: Renan Dal Zotto Auxiliar Técnico: Maurício Thomas Assistente Técnico: Sérgio Luis Cunha Preparador Físico: Renato Sérgio Bacchi Preparador Físico: Jaime Lansini Fisioterapeuta: Miguel Ambrósio Massoterapeuta: Kleeva Albuquerque







Comments


bottom of page