top of page
  • Mariza Haddas

Teleton 2018 - foi dada a largada - Participe



Vamos juntos fazer um Teleton extraordinário

No domingo, 14 de outubro, foi oficialmente aberta a campanha de arrecadação em prol da 21ª edição do Teleton.

Desta vez, a ação vai além da maratona solidária, que dura mais de 24 horas e será transmitida pelo SBT nos dias 9 e 10 de novembro.

O Teleton agora é uma campanha, cujo o tema é “Vamos juntos fazer um Teleton extraordinário”, e acontecerá de 14 de outubro até 12 de novembro. Ao longo desse período já é possível doar para a causa da AACD por meio de diversas plataformas.

Sobre a AACD

A AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que atua há 67 anos em prol da pessoa com deficiência física e da ortopedia de alta complexidade. A AACD acredita no estabelecimento de uma sociedade que convive com as diferenças porque reconhece em cada indivíduo sua capacidade de evoluir e contribuir para um mundo mais humano. A instituição investe nas mais modernas tecnologias e em seus profissionais para garantir os melhores resultados e atender o maior número possível de pessoas. Só em 2016 realizou cerca de um milhão de atendimentos nas suas unidades presentes em seis estados brasileiros.

Sobre o Teleton Criado em 1966, nos Estados Unidos, pelo ator Jerry Lewis que teve um filho com deficiência física, o Teleton é realizado em mais de 20 países da Europa, América do Norte e América do Sul, anualmente. O Teleton é uma plataforma de captação de recursos da AACD. A transmissão do programa é realizada pelo SBT e pela Rede da Solidariedade, composta por diversos canais de comunicação. O objetivo é sensibilizar e mobilizar a população em prol da causa da deficiência física no país, arrecadar recursos para o tratamento e reabilitação dos pacientes da instituição, investir na ampliação do Hospital AACD para aumentar o número de atendimentos e realizar a manutenção das unidades existentes.


Sobre o SBT O Sistema Brasileiro de Televisão foi inaugurado em 19 de agosto de 1981. Considerado o canal da família brasileira, o SBT cobre 195 milhões de telespectadores e 65 milhões de lares. Atualmente conta com 114 emissoras em todo o país com 24 horas de programação e a participação de 13% em audiência na Grande São Paulo, 14% da audiência no Brasil e 30,6% do bolo publicitário do mercado de televisão aberta. O complexo do SBT tem uma área total de 230.000 m² com 74.000 m² de área construída, possui oito estúdios somando uma área de 4.400 m² e uma cidade cenográfica de 6.500 m². O SBT é uma referência em produções infantis e programas de auditório proporcionando o bem estar da família.


bottom of page