top of page
  • Mariza Haddas

FUERZA BRUTA ENCERRA TEMPORADA BRASILEIRA: últimas apresentações neste final de sema



Espetáculo é uma experiência única apresentada em 360 graus com música, dança, acrobacias e interatividade com o público

Após passar por 34 países e 58 cidades e ser visto por quase 6 milhões de pessoas, Fuerza Bruta encerra sua temporada em São Paulo. As últimas sessões do espetáculo acontecem nos dias 23, 24 e 25 de fevereiro no Citibank Hall em São Paulo. Sucesso de público e crítica, o show é apresentado em 360 graus e mistura música, dança, efeitos visuais e muitas acrobacias. As sessões ainda contam com a participação da bateria da escola de samba Rosas de Ouro e tem dois números inéditos. Os ingressos poderão ser adquiridos pela internet www.ticketsforfun.com.br , nos pontos de venda espalhados pelo Brasil e na bilheteria do Citibank Hall. Sobre o Fuerza Bruta Fuerza Bruta é uma experiência de teatro dinâmica e imersiva que propõe usar todos os tipos de meios para operar efetivamente na sensibilidade do espectador. O espetáculo é apresentado em um espaço onde a velocidade dos estímulos recebidos supera a reação intelectual e a emoção chega primeiro em quem estiver assistindo.

O espectador se rende, sabendo que faz parte de um fato artístico, se sente em um paralelo de realidade - linda, delirante e absolutamente mais verdadeira do que o cotidiano, sabendo que está sendo levado a se encontrar contra sua própria sensibilidade. Uma sensibilidade coletiva, universal, sem tradução, nem anestesia. Brutalmente feliz. O show pretende superar os sentidos. Liberando-se da linguagem falada e da convenção teatral, Fuerza Bruta é um evento onde os mundos colidem. Durante o espetáculo, o público faz parte do palco principal e é envolvido em 360 ​​graus com efeitos visuais e em alguns momentos em contato com ações apenas poucos centímetros acima de suas cabeças. O projeto nasceu em 2003 como um braço da companhia De La Guarda que fazia algo semelhante. Diqui James, um dos fundadores, e Gaby Kerpel, compositor musical do grupo, se uniram e começaram a formação. Mais tarde Alejandro Garcia - direção técnica e Fábio D´Aquila - coordenador geral, ambos ex-integrantes do De La Guarda, se uniram e a aposta Fuerza Bruta se tornou uma realidade. O espetáculo segue tendo a criatividade, inovação e a experimentação como suas prioridades, entregando isso com maestria. Tudo evoca rapidez e uma animação excitante, como o nosso dia-a-dia, em meio a uma estética moderna. A performance é assumidamente inspirada em festivais de rua, como o Carnaval. Para James, a motivação maior de tudo isso é ver as pessoas celebrando. Toda essa inserção do público faz com que haja uma transformação na atmosfera do ambiente. Sucesso no mundo todo, o grupo já passou por Portugal, Inglaterra, Escócia, Colômbia, Estados Unidos, Alemanha, França, México, Venezuela, Rússia, Porto Rico, Taiwan, Espanha, Bélgica, Uruguai, Grécia, Holanda, China, Coréia do Sul, Chile e Irlanda.


Curiosidades: - Ninguém diz nada: para envolver o espectador e melhorar ainda mais a conexão entre ele e o ator, não há diálogos. Desta forma a barreira mais importante é quebrada, a da linguagem. - Grandes números: Fuerza Bruta passou por mais de 34 países, 58 cidades, mais de 5,6 mil performances de mudo e mais de 6 milhões de espectadores. - Famosos: Enquanto ainda estava fora da Broadway no Teatro Daryl Roth, Fuerza Bruta constantemente tinha celebridades como espectadores. Não foi difícil encontrar pessoas como Leonardo Di Caprio, John Legend, Neil Patrick Harris, Kanye West, Beyonce, Jay-Z, Bradley Cooper, Usher, Jim Carey e muitos outros em seus shows. - O cantor Usher ficou tão impressionado com o espetáculo que teve a ideia de gravar o videoclipe da música “Scream” no show, sucesso no Youtube com mais de 34 milhões de visualizações.

- Quando Usher desceu da esteira, Justin Bieber estava lá prestígio e logo Depois de receber uma isopor na cabeça, eles fizeram um concurso de dança. - Ao redor do mundo, celebridades foram convidadas a treinar e fazer parte elenco por um dia ou uma semana! Sadie Frost em Londres; Carolina "Pampita" Ardohain, na Argentina; Shosuke Tanihara, em Tokio; Paul Oakenfold, em Nova York


Sobre Diqui James - Criador e Diretor Artístico Nasceu em 1965, em Buenos Aires, Argentina. Em 1985 fundou sua primeira companhia de teatro, La Organizacion Negra (1985-1992), um grupo de teatro independente que criava suas próprias peças. Em 1996, com Pichón Baldinu e Gaby Kerpel, amigos do Conservatório de Arte Dramática de Buenos Aires, criou o DE LA GUARDA, com o qual transformou Villa Villa num dos maiores sucessos mundiais do teatro latino americano. Gaby Kerpel - Compositor e Diretor Musical Nasceu em Buenos Aires, Argentina, em 18 de março de 1964. Durante sua adolescência foi encorajado pelo seu irmão mais velho, Aníbal, a fazer aulas de música. Depois, tocou jazz e rock em várias bandas pop. Em 1985, entrou para La Organizacion Negra e compôs músicas para três espetáculos: U.O.R.C.(1986), La Tirolesa (1988) e Almas Examinadas (1992). Em 1993, o grupo se dissolveu e dois membros, Diqui James e Pichón Baldinu, formaram o DE LA GUARDA. Gaby começou a trabalhar em vários outros projetos, incluindo vídeos, filmes e dança, mas o DE LA GUARDA sempre foi a sua prioridade. Em 2008, Gaby começou a trabalhar com Diqui James em seu novo show, Fuerza Bruta.




bottom of page