top of page
  • Mariza Haddas

LEWIS HAMILTON UM DOS MAIORES PILOTOS DA FÓRMULA 1


Hamilton diz viver melhor momento da carreira, simpático e bem humorado fala de sua carreira e de sua vida pessoal.

Lewis Hamilton, 32 anos, que conquistou seu quarto título de Campeão na Fórmula 1 há duas semanas no México, chegou a São Paulo para disputar o GP Brasil em Interlagos com o título garantido antes mesmo das duas últimas corridas que ainda vão acontecer, o GP do Brasil no dia 12/11 e o GP de Abu Dhabi no dia 26 de novembro.

Em evento realizado pela PETRONAS, patrocinadora e principal parceira técnica da equipe MERCEDES AMG PETRONAS Motorsport (Equipe MAMGP Motorsport) nesta quarta-feira, 8/11, o piloto britânico concedeu uma entrevista coletiva e também participou de uma homenagem ao Instituto Ayrton Senna se emocionando bastante e nós, da Revista Interativa, estávamos lá para conferir.

Completando dez anos de Fórmula 1, Hamilton estava bem humorado e foi bastante simpático durante o evento. Declarou que se sente mais maduro e confiante e disse estar vivendo a melhor fase de sua carreira e que se sente mais seguro até para enfrentar as críticas. Disse também que não vai relaxar na disputa das duas corridas restantes e que vai continuar com mesmo empenho.

"É importante ganhar as duas últimas corridas. Não posso sentar em cima da glória. Continuo enfrentando os mesmos desafios. A Ferrari está bem, vai estar perto de nós e tomara que não esteja tão quente", comentou Lewis.


Num momento mais sério falou do começo da carreira quando o pai dele chegou a ter três empregos para conseguir bancar seus treinos no Kart. Lembrou também do tempo de escola quando sofria bullying, por ser pequeno. Os meninos maiores faziam bullying com os mais fracos e o fato de seu pai tê-lo incentivado a correr de kart ajudou bastante porque encontrou algo em que era muito bom. Mesmo assim, quando mostrava seu sucesso no kart para seus professores a reação era muito negativa.

“Eles diziam que eu nunca iria vencer, que nunca seria bem-sucedido. Escutava esse tipo de coisas esquisitas, mas felizmente tive uma boa família e ainda consegui acreditar em mim” - relembrou Lewis.

Hamilton falou sobre hábitos alimentares, está se tornando vegano e se preocupa com os animais, aquecimento global e nossa própria saúde da humanidade. Comentou sobre seu crescimento como ser humano e que esse equilíbrio emocional foi bastante positivo na busca dos resultados alcançados porque se sente mais maduro e mais confiante e procura, a cada dia, se conhecer melhor e concentrar as energias a seu favor e que faz isso sozinho, sem ajuda de um profissional.

"Sou só eu e Deus. Eu rezo bastante, passo muito tempo tentando entender minha energia e os sentimentos positivos e negativos. Tento trabalhar internamente com a minha força, focar nas minhas fraquezas, tanto na vida profissional como na vida pessoal. Não tenho uma teoria, um método específico porque cada pessoa é diferente.Todos os dias eu busco aprender coisas novas, quero absorver energias positivas e me sentir bem e isso me fortalece. Levei um bom tempo para eu me tornar o piloto que sou, não é algo que você aprende rapidamente". afirmou.

Durante a entrevista Hamilton falou sobre sua relação com o Brasil, iniciada na infância quando tinha grande admiração e acompanhava Ayrton Senna, disse ter construído sua carreira inspirado no tricampeão de Fórmula 1 e brincou que um dia poderia ganhar um passaporte brasileiro.

No Canadá Hamilton conquistou sua 65ª pole position e igualou a marca de seu ídolo Ayrton Senna. Na ocasião, o inglês foi homenageado pela família Senna que o presenteou com um capacete original do Ayrton e, emocionado, não conteve as lágrimas. O piloto da Mercedes não largou o presente e inclusive o levou com ele para a sala de entrevistas após o treino classificatório.

Recordes de Lewis Hamilton na Fórmula 1

O piloto inglês soma sete recordes em sua carreira até o momento:

* 72 pole positions,

* 23 pole positions em diferentes GPs,

* 40 Vitórias saindo da pole position,

* 206 GPs com uma única montadora,

* 3 Grand Chelem (quando, em um final de semana de GP, o piloto faz a pole position, lidera todas as voltas, faz a volta mais rápida e vence a corrida) em uma única temporada,

* 117 Largadas na primeira fila,

* Britânico mais bem sucedido com os 4 títulos conquistados




bottom of page