top of page
  • Mariza Haddas

Corinthians, Palmeiras, Cascão e Cebolinha se unem pela tolerância no futebol


Cascão e Cebolinha protagonizam a iniciativa que traz valores como a amizade, tolerância e paz como tema.

No próximo domingo, dia 05/11, acontecerá um dos duelos mais tradicionais do futebol brasileiro: Corinthians x Palmeiras, quando os times celebrarão também os 100 anos do primeiro Derby, como é conhecida a disputa entre os clubes, nome dado a rivalidade pelo jornalista Tomás Mazzoni em referência a mais importante corrida de cavalo do mundo, o Derby de Epsom.

Para que a data seja ainda mais especial, Palmeiras e Corinthians unem-se a Mauricio de Sousa Produções para lançar uma campanha pela tolerância do futebol.

A iniciativa tem como protagonistas o Cebolinha, que é palmeirense verde, e Cascão, corintiano de carteirinha, para mostrar que quando há jogo não há intervalo na amizade.

Os personagens mais bagunceiros da Turma da Mônica vestem suas cores e levam junto um



a bandeira branca com um novo escudo: ATP - pela Amizade, Tolerância e Paz, valores fundamentais para um futebol com uma rivalidade mais respeitosa.

A campanha está nas redes sociais da Turma da Mônica, Palmeiras e Corinthians, com o objetivo de alcançar os torcedores de todas as idades, inclusive os pequenos fanáticos. Nessa semana, os internautas também poderão acompanhar como foi a visita dos mascotes dos clubes ao estúdio da Mauricio de Sousa Produções, onde foram recebidos pelo Cebolinha e Cascão.

No domingo, enquanto os dois líderes do Campeonato Brasileiro estarão em campo disputando cada ponto, Cebolinha e Cascão estarão presentes no estádio, lado a lado, para mostrar que a amizade não termina com o apito inicial.

Sobre a Mauricio de Sousa Produções

A Mauricio de Sousa Produções - MSP - é a maior empresa de produção de histórias em quadrinhos do Brasil, com mais de 50 anos de atuação, e responsável pela criação de Turma da Mônica, que possui o reconhecimento de mais de 90% dos brasileiros. Na área editorial, a empresa detém um dos maiores estúdios do setor no mundo e já assinou mais de 450 títulos até hoje, com mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais de um bilhão de revistas. A MSP investe em tradição com inovação e produz hoje conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia alinhando educação, cultura e entretenimento.itens.


bottom of page